VACINAÇÃO NA REDE PARTICULAR – O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) solicita que a SES-DF disponibilize vacinas, na primeira etapa da vacinação, para os profissionais da linha de frente dos hospitais particulares do DF.

O CRM-DF informa que todos os profissionais que atuam na linha de frente, sejam da rede pública ou privada devem ser priorizados na primeira etapa da vacinação contra o novo coronavírus. As equipes tem se dedicado desde o início da pandemia para salvar vidas e precisam ser vacinados para continuar cuidando da saúde da população.

O CRM-DF ressalta que é imprescindível que a priorização ocorra de forma isonômica aos profissionais da saúde da rede privada e da rede publica de saúde, que estão, dentro de suas respectivas áreas, realizando trabalho incansável no combate a Covid-19.
Dessa forma, o Conselho, solicita com urgência aos responsáveis técnicos das unidades particulares de saúde, a inclusão na lista prioritária de vacinação de todos os profissionais e trabalhadores que atuam na linha de frente também dos hospitais privados do DF, expostos a contaminação pelo coronavírus.