Feche sua agenda!

Médicos do Brasil inteiro vão protestar contra os planos de saúde no dia 25 de abril. Em Brasília haverá suspensão dos atendimentos eletivos

O 25 de abril é dia de fechar a agenda para os convênios. A decisão foi tomada em assembleia realizada pela Comissão Distrital de Honorários Médicos (CDHM), no dia 10 de abril. Essa data foi definida pelo movimento médico nacional, como dia de alerta às operadoras de planos de saúde. Médicos de todo o país vão realizar manifestações, atos públicos e suspensão de atendimentos. Em Brasília, a orientação é manter apenas os atendimentos de urgência e emergência.

A paralisação ocorre em protesto contra os baixos valores pagos pelas operadoras por consultas e procedimentos e contra a avidez por lucro dessas empresas ao interferir negativamente na condução das terapias e procedimentos prescritos pelos profissionais da medicina aos seus pacientes.

Em ação unificada, as entidades que compõem a CDHM – Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF), Associação Médica de Brasília (AMBr) e Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) – vão montar um estande para a concentração de manifestantes no saguão do Centro Clínico Sul (916 Sul). Haverá concentração no local a partir das 8h.

Participe desta mobilização!

Fonte: Assessoria de imprensa do SindMédico-DF