Objetivo

Promover a informação sobre gestão empresarial para médicos e gestores de consultórios ou clínicas, possibilitando maior conhecimento sobre técnicas e novas tecnologias que podem proporcionar maior eficiência e produtividade nas atividades de suporte ao atendimento médico.

A AMBr convida seus associados e interessados nos temas a participar. O evento é um oferecimento da AMBr. Inscreva-se gratuitamente e venha colaborar no desenvolvimento da saúde em nossa região. Lembre-se: as vagas são limitadas.

27/08/2012

Programa de Gestão em Saúde e Empreendedorismo AMBr – Abertura

Dr. Luciano Carvalho

Dr. Elias Couto (Apresentação do Programa)

Empreendedorismo

Dra. Lúcia Maria Romão Lima Menezes, Psicóloga Clínica e Industrial, Pós graduada em Psicologia Junguiana, Pós Graduada em Educação à Distância, Personal & Professional Coaching, Consultora Empresarial nas Áreas de Recursos Humanos, Vendas e Oratória, Consultora do Sebrae.

28/08/2012

Investimento e Fontes de Recursos

Avaliação do Retorno do Investimento – A Gestão Financeira, os custos e resultados de clínicas médicas

Prof Eduardo Regonha, Doutor em Ciências pela UNIFESP/EPM, Pós graduado em Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde pela FGV (Proahsa), Formado em ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo, Diretor executivo da Planis

Linhas de Crédito

29/08/2012

Pessoas: Gestão e Talentos

Saúde da Gestão

Monclair Cammarota, Coach Executivo ; Trainer da Dale Carnegie, certificado para conduzir os programas Dale Carnegie Course de Relações Humanas e Comunicação Eficaz, Liderança para Gestores e Apresentações de Alto Impacto. Facilitador do programa EMPRETEC – SEBRAE. Diretor Geral da empresa Ekoá Jogos Empresariais. Engenheiro com especialização em Sustentabilidade.

Seleção de Talentos: Como a profissionalização do processo seletivo pode transformar o seu negócio

Carmen Cavalcanti, Psicóloga, Pós Graduada em Recrutamento e Seleção pela FGV e Mestre em Desenvolvimento de Recursos Humanos pela Universidade de Illinois (EUA). Sócia Diretora da Rhaiz Soluções em Recursos Humanos.

30/08/2012

Tecnologia da Informação e Marketing

Marketing em saúde

Alexandre Bandeira, Mestre em Administração pela Universidade de Brasília (2006) com especialização em Estratégia Empresarial pela Escola Brasileira de Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas (EBAP-FGV). Jornalista de formação é atualmente diretor executivo da Strattegia Consulting e Diretor Regional para o Distrito Federal da Associação Brasileira de Consultores Políticos (ABCOP). É membro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD), da Associação Brasileira de Marketing em Saúde (ABMS) e da Câmara Americana (Amcham/Brasília).

Tecnologia da Informação

SP DATA – Luiz Claudio