Alerta aos Médicos Brasileiros

O Conselho Federal de Medicina (CFM) repudiou a nova legislação sobre consórcios, que inclui cirurgias plásticas. A entidade alerta sobre a proibição do vínculo entre médicos e empresas que financiam cirurgias plásticas por meio de sua Resolução nº 1.836/2008, publicada no Diário Oficial da União, de 14 de março de 2008, seção I, página 195. O texto da resolução diz expressamente: “é vedado ao médico vínculo de qualquer natureza (atendimento de pacientes encaminhados ou não) com empresas que anunciem e/ou comercializem planos de financiamento, consórcios e similares para procedimentos médicos”.

O paciente pode procurar ajuda financeira em qualquer estabelecimento, mas a decisão do CFM proíbe que os médicos se associem, sejam credenciados e indicados por essas empresas.

Fonte: CFM