CRM-DF promoverá XLVIII Curso de Ética Médica em Setembo de 2016

O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal promoverá nos dias 05, 12, 14, 19, 21, 26, 29 e 30 de Setembro de 2016 sempre às 20h, no auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciência da Saúde (FEPECS), o XLVIII Curso de Ética Médica.

As aulas ocorrerão durante o mês de setembro e contarão com os seguintes temas: condições de trabalho, relação entre médicos, dinâmica do CRM-DF e obrigações dos médicos, erro médico, atestado de óbito, o fim da vida, atestado e boletim médico, responsabilidade dos residentes direitos e deveres dos residentes, segredo médico, divulgação de assuntos médicos, responsabilidade civil e defesa processual, doação e transplante de órgãos serão os temas tratados durante o curso.

Realizado duas vezes por ano, sempre nos meses de maio e setembro, o Curso de Ética Médica é pré-requisito para o recebimento do certificado de residência médica emitido pela Secretaria de Saúde do DF.