XLIX Curso de Ética Médica termina com julgamento simulado

O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) concluiu no dia 29 de maio, o XLIX Curso de Ética Médica, realizado para médicos residentes, com um Julgamento Simulado. O objetivo da apresentação foi mostrar aos residentes como funciona o processo entre o denunciante, conselho e o denunciado durante um julgamento real.

No caso apresentado, a denunciante havia adquirido uma consulta em um site de compras coletivas, porém não teve o resultado esperado, ficando com traumas do tratamento realizado pelo médico. Os alunos ouviram os dois lados, denunciante e denunciado e fizeram papel de “conselheiros votantes”, onde deram a sua opinião sobre o caso apresentado e votaram se o resultado do julgamento deveria ser contra ou a favor do médico. No final da apresentação, eles também debateram sobre o tema e tiraram as dúvidas sobre o assunto.

Na ocasião, estiveram presentes no comando do julgamento simulado, o 1º Secretário do CRM-DF, Luiz Fernando Galvão Salinas e os conselheiros, Sérgio Zerbini Borges, Alexandre Calava Tavares e Iphis Tenfuss Campbell. O assessor jurídico da autarquia, Marco Antônio Medeiros e Silva ea chefe do Departamento de Registros do CRM-DF, Flávia Feitosa, também participaram do simulado.

O CRM-DF promoveu durante todo o mês de maio o XLIX Curso de Ética Médica. Cerca de 230 médicos participaram do curso que ocorreu todas as segundas e quintas-feiras, no auditório da Escs, na Asa Norte. O próximo ocorrerá em setembro, será o 50° curso realizado pela autarquia.