Com a construção de Brasília, começou a estruturação do Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal que iniciou suas atividades em 1961.

O Conselho tem como missão garantir, através de um trabalho de excelência, o perfeito desempenho ético da medicina, dentro dos parâmetros da legalidade, visando à defesa da sociedade e da classe médica.

O CRM-DF apresentou nos últimos anos, mais celeridade em suas atuações, criou um planejamento estratégico para nortear suas ações, desenvolveu o CRM Virtual que oferta serviços onlines, aumentou e modernizou os canais de comunicação, desburocratizou serviços, além de ter investido na Educação Médica Continuada com a expansão da sede e a adequação de um auditório que pode receber até 100 pessoas, para a realização de atividades com temas relevantes aos médicos, inaugurou um novo plenário com todas as adequações tecnológicas que permitem a realização de atividades, julgamentos e reuniões presenciais e virtuais, além de oferecer mais espaço para atender os médicos com qualidade e agilidade.

Agora, os médicos do DF também podem obter o Certificado Digital de forma gratuita no CRM-DF. A ação, desenvolvida com o Conselho Federal de Medicina (CFM), teve início no Distrito Federal, sendo o primeiro Conselho Regional de Medicina do país a oferecer o serviço.

O CRM-DF também colocou 100% das instituições públicas de saúde em dia com as Comissões de Ética Médica, fato nunca registrado anteriormente na autarquia. Além disso, todas as instituições privadas com mais de 30 médicos estão sendo convidadas a regularizar e compor a Comissão de Ética Médica.

Nossos conselheiros e colaboradores trabalham com base na credibilidade, transparência, imparcialidade e responsabilidade social, para apoiar os mais de 17 mil médicos ativos. Nossas comissões atuam de forma precisa e detalhada para atender as demandas, emitir pareceres, resoluções, normas e recomendações a respeito de diversos assuntos. Dessa forma, os médicos recebem orientações seguras para realizar suas condutas de atendimento aos pacientes.

Os futuros médicos não ficam de fora das nossas ações. A Comissão de Ensino Médico está atenta a metodologia dos cursos de medicina do DF, para que os graduandos cheguem aptos ao mercado de trabalho.

O Departamento de Fiscalização também fiscaliza regularmente as instituições de saúde do DF para verificar se elas oferecem boas condições de trabalho aos médicos e, consequentemente, um atendimento de qualidade à população.

Esse é o CRM-DF… Uma instituição dinâmica, transparente e competente. Um time que trabalha pelos médicos, pelos pacientes e pela vida!