Na última sexta-feira (2), os médicos da Turma XXXIII da Uniceplac receberam as suas cédulas de identidade médica em uma cerimônia realizada no plenário do CRM-DF. O evento contou com a presença da presidente do CRM-DF, Lívia Vanessa Pansera, da 1ª secretária, Luciana Teixeira, e do conselheiro e coordenador da Comissão de Educação Médica Continuada, Eduardo Vaz, além dos novos médicos e seus familiares.
Essas cédulas, padronizadas a nível nacional pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) por meio da Resolução CFM nº 1983/2012, têm validade como prova de identidade para todos os fins legais em todo o território nacional, conforme estabelecido pela Lei nº 6.206/75.
Ao receber esse documento, os novos médicos não apenas formalizam o reconhecimento do seu status profissional, mas também assumem a responsabilidade inerente à prática da medicina. Esse momento representa o alicerce sólido para a construção de uma carreira médica ética e comprometida com a excelência.
Clique aqui e veja as fotos da solenidade.