Situação da Ortopedia na Rede Pública de Saúde

No dia 5 de julho, a presidente do Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF), Martha Helena Pimentel Zappalá Borges, Sessão Plenária da autarquia, tendo como tema discussão da situação da Ortopedia na Rede Pública de Saúde do DF, contando com a participação do Secretário de Saúde do DF (SES-DF), Humberto Lucena da Fonseca, a Secretária Adjunta, Eliene Ancelmo Berg, o Subsecretário de Atenção Integral à Saúde, Daniel Seabra Resende, além de médicos Ortopedistas e Conselheiros do CRM-DF.

Ficou definido que tendo em vista a gravidade da situação, principalmente quanto aos vários pacientes portadores de fraturas no quadril e de traumas internados nas emergências dos hospitais aguardando colocação de prótese e outros procedimentos, agendamento de audiência com o Presidente do TCDF, Renato Rainha, com a presença do secretário de saúde e outras autoridades a fim de buscar recursos que viabilizem os procedimentos emergenciais necessários.