CRMDF e a Sociedade de Pediatria do DF unem-se para alertar pediatras sobre os riscos de contágio do vírus H1N1 nas crianças.

O Seminário de atualização sobre a Influenza A, voltado para a classe pediátrica, acontecerá no dia 29 de agosto, em Brasília. O evento, organizado pelo Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) e pela Sociedade de Pediatria (SPDF), será realizado no auditório da Associação Médica Brasileira (AMBr), com programações de 8 h as 12 h. As inscrições são gratuitas e para assegurar a vaga, o interessado deve ligar para a Sociedade de Pediatria de Brasília, através do número (61) 3327-1073.

Os novos entendimentos sobre diagnóstico e prevenção contra a Influenza A serão expostos nas palestras realizadas pelo Dr. Marco Aurélio Sáfadi, renomado pediatra e infectologista da Santa Casa de São Paulo, que fará referências às crianças, em cada tema debatido, tendo em vista que as mesmas pertencem ao grupo de risco. Na ocasião, os participantes também serão orientados sobre a origem do vírus H1N1, bem como receberão informações atualizadas sobre o quadro da epidemiologia no mundo e no Brasil.

O Dr. Farid Buitrago, representante do CRMDF e um dos organizadores do evento, enfatiza a sua preocupação diante da pandemia da gripe Influenza A e ressalta a importância da classe médica se manter atualizada diante dos novos procedimentos, estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Ele defende que “os médicos devem agir com uniformidade nos atendimentos e, para que isso ocorra, devem estar atentos às frequentes alterações dos protocolos, relacionados à nova gripe pandêmica.

Com o intuito de orientar os demais setores da medicina, o CRMDF e a Sociedade de Ginecologia do Distrito Federal já estão viabilizando outro seminário, desta vez, voltado para os ginecologistas. Na ocasião, serão abordados temas sobre mulheres gestantes, como integrantes do grupo de risco. Este evento ocorrerá em 05 de setembro, das 8h às 12h, no auditório da AMBr, mesmo local do seminário anterior. As inscrições também serão gratuitas e os interessados devem ligar para o CRMDF, no número (61)3322-0001, para realizarem suas inscrições.

Demais informações:

Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRMDF)
Endereço: SRTVS 701, Centro Empresarial Assis Chateaubriand, bloco II, 3º andar, salas 301 a 314.

Sociedade de Pediatria do Distrito Federal
Endereço: SRTVN 702, Edifício Brasília Rádio Center, salas 2106 a 2108.

Fonte: Assessoria de Imprensa – CRMDF