Na tarde desta quarta-feira (10), o Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) sediou mais uma reunião da Frente de Defesa da Saúde no DF.

O tema principal foi a assistência à situação pediátrica, destacando o desmonte da assistência à criança e ao adolescente no Sistema Único de Saúde (SUS). O encontro contou com a participação de diversas entidades médicas, sindicatos, associações de saúde, órgãos de controle, Ministério Público do Trabalho e a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

Foram discutidas dificuldades como a falta de profissionais, infraestrutura inadequada e escassez de recursos, reflexos do subfinanciamento da saúde. Um cronograma com propostas e estratégias foi estabelecido para garantir o acesso a tratamentos e cuidados essenciais para a população.