Na tarde desta quarta-feira (08), os graduandos da turma X de Medicina no UniCEUB e da turma XXXIV da Universidade Católica participaram da solene cerimônia de Entrega da Cédula de Identidade Médica, promovida pelo Conselho Regional de Medicina. O evento teve como propósito aproximar os recém-formados do Conselho, oferecendo orientações sobre a significância da boa prática médica, a importância da ciência e a valorização dos princípios humanísticos.
A celebração ocorreu no auditório da entidade e contou com a presença dos estudantes, seus familiares e amigos. A mesa de abertura foi composta pela presidente do CRM-DF, Lívia Vanessa Pansera, a primeira secretária Luciana Teixeira, o segundo secretário Ricardo Gamarski e o conselheiro André Luís de Aquino.
Durante a cerimônia, os representantes do Conselho elucidaram diversos aspectos, incluindo o papel desempenhado pelo CRM-DF, o processo de registro profissional, a análise de denúncias, o registro de especialidades e títulos de qualificação, a importância da educação continuada, a mediação de conflitos, a normatização de procedimentos, as políticas de saúde, a ética médica, a abordagem humanística no atendimento, o procedimento de inscrição no CRM, o uso do carimbo médico, a importância do certificado digital, e a gestão do prontuário médico, entre outros tópicos.
“Ao receberem pessoalmente a cédula de identidade médica que os autoriza a exercer a medicina, as médicas e médicos são recordados da confiança depositada neles para zelar pelo bem-estar da comunidade. Essa abordagem presencial cria um senso de responsabilidade individual e coletiva, incentivando a adesão estrita aos padrões éticos e às práticas médicas de qualidade. Além disso, ela os aproxima e familiariza com o Conselho, que é a casa do médico, onde todos são bem-vindos. O acesso à informação sobre temas relevantes, especialmente no início da carreira, também é crucial”, destacou a presidente do CRM-DF.

Clique nos links abaixo e acesse as fotos da solenidade:
CEUB
CATÓLICA