Nesta terça-feira (2), o presidente do Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF), Farid Buitrago Sánchez, se reuniu com o secretário de saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, para tratar sobre a vacinação dos médicos da rede privada de saúde, que ainda não foram imunizados. Também participaram do encontro o conselheiro Alípio de Sousa Neto e o deputado federal Hiran Gonçalves (PP-RR).

O secretário assumiu o compromisso de que completará a vacinação de todos os médicos ainda neste mês de março, com a chegada do próximo lote de vacinas.

Porém, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) não possui estratégias e logísticas definidas para a imunização desses profissionais. Caberá ainda ao órgão definir se as doses serão aplicadas em um posto exclusivo para os médicos ou em todas as unidades de saúde.

Na ocasião, o presidente do CRM-DF também reforçou o pedido para a reabertura de leitos de UTIs, para atender a população neste momento de colapso da rede em decorrência da pandemia de Covid-19.