Presidente do CRM-DF se reúne com governador do DF para discutir sobre a crise na saúde

A presidente do Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF), Martha Helena Pimentel Zappalá Borges, juntamente com o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Carlos Vital Tavares Corrêa Lima, e o assessor jurídico do CRM-DF Marco Antônio Medeiros e Silva, reuniram na tarde de terça-feira (19) com o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e com o Secretario de Saúde do DF, João Batista de Sousa, para tratar, mais uma vez, sobre a grave crise instalada na saúde, principalmente no setor da pediatria. O encontro também contou com a presença do promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Jairo Bisol.

Em abril, a presidente do CRM-DF já havia se encontrado com o governador do DF para discutir o assunto. A não resolução da grave crise fez com que a autarquia solicitasse apoio do presidente do CFM que se prontificou em participar da reunião para tentar resolver a extrema crise que afeta o serviço público de saúde. Durante o encontro, a presidente Martha Helena Pimentel Zappalá Borges voltou a ressaltar a importância de resolver o problema da falta de pediatras nas unidades de saúde e do desabastecimento de medicamentos e insumos. A ausência desses profissionais especializados e a falta dos materiais adequados têm causado restrição no atendimento e impedido que os médicos atuem com excelência. O CRM-DF estará acompanhando todas as dificuldades enfrentadas pela popula- ção e médicos do serviço público. A autarquia conta também com o apoio do presidente da Sociedade de Pediatria do DF, Luiz Claudio Castro, e do presidente da Associação Médica de Brasília (AMBr), Luciano Gonçalves de Sousa, para garantir a qualidade dos serviços prestados.