Presidente do CRM-DF prestigia posse do novo Desembargador Diaulas Costa Ribeiro

A Presidente do Conselho Regional de Medicina do DF, Martha Helena Pimentel Zappalá Borges, e o Assessor Jurídico da autarquia, Marco Antônio Medeiros e Silva, prestigiaram na noite da última sexta-feira (19/08), o Procurador Diaulas Costa Ribeiro que tomou posse como Desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT). Ele foi escolhido como representante do Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT), onde atuou por mais de 25 anos. Ao longo da carreira, Diaulas Costa Ribeiro se destacou pela atuação combativa, sobretudo em áreas ligadas à saúde pública. O CRM-DF congratula sua condução no honroso cargo do qual certamente fará jus, tendo em vista sua grande trajetória profissional construida com zelo e competência.

O novo Desembargador do TJDFT é Conselheiro do Conselho Superior do Ministério Público; Doutor em Direito e Pós-Doutor em Direito e Medicina; Coordenador do curso de Direito da Universidade Católica de Brasília; professor do Programa de Pós-Graduação em Direito (Mestrado); Professor do Curso de Medicina da Universidade Católica de Brasília; Doutor em Ciências Jurídico-Criminais da Universidade Católica Portuguesa, Lisboa; Pós-Doutor em Direito e Bioética Médica – Universidade Complutense de Madrid; Faculdade de Medicina e Membro Titular da Comissão Nacional de Revisão do Código de Ética Médica do CFM. Atuou como professor na Universidade Católica de Brasília, onde foi Diretor do Curso de Direito, Professor do Programa de Pós-Graduação em Direito (Mestrado) e como professor do Curso de Medicina. Como professor convidado lecionou na Universidade de Lisboa; Universidade de Hannover, Alemanha; Faculdade de Medicina da Universidade Complutense de Madrid; Universidade de Mazatlán, México; Symbiosis International University, Pune, Índia; Jiao Tong Shanghai University, Xangai, China e autor de diversos livros e capítulos de livros publicados.