Na tarde desta quinta-feira (17), a presidente do CRM-DF, Marcela Montandon, participou de uma mesa-redonda na IV Semana de Integração do Curso de Medicina do Centro Universitário Euroamericano (Unieuro) e debateu com os estudantes sobre papel das Entidades Médicas e o Código de Ética do Estudante de Medicina. A presidente explicou sobre as competências do CRM-DF, a composição da autarquia, o andamento de denúncias e sindicâncias, entre outros assuntos.

Marcela Montandon também informou que o CRM-DF preza pela valorização do Médico, principalmente os jovens médicos. Em 2014, o Conselho conseguiu que as instituições de ensino garantissem o Título de Médico no diploma, faz a entrega das Carteiras Profissionais de Médico na Colação de Grau dos formandos, realiza Curso de Ética Médica (CEM) para os residentes do Distrito Federal, além de participar das aulas inaugurais nas universidades e disponibilizar cursos voltados para a classe médica com temas relevantes, entre outros eventos. “Agora, vocês enfrentarão novos desafios e desejo que todos consigam enfrentar e aprender com cada descoberta e dedicação deste lindo trabalho que é cuidar do próximo. Saibam que o CRM-DF está à disposição de todos vocês. A autarquia não serve apenas para punir o médico, como muitos pensam, mas também para garantir a melhoria das condições de trabalho dos profissionais de saúde para que prestem bons serviços à sociedade, visando sempre a exercer a medicina com ética e dedicação”, ressaltou a presidente do CRM-DF.

Além da representante da autarquia, o professor da universidade e conselheiro do CRM-DF, Procópio Miguel dos Santos, também participou do evento como moderador da mesa.