Nota à Sociedade

A população e os servidores da saúde foram surpreendidos com a proposta de mudança de gestão da Rede Pública de Saúde, divulgada pelo atual governo em forma de Projeto de Lei encaminhado à Câmara Legislativa para votação em convocação extraordinária, nesta quinta-feira (24).

O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal tem como missão precípua disciplinar o exercício ético da medicina por meio da sua normatização, fiscalização, orientação e valorização profissional.

É dever do CRM-DF ainda, defender uma saúde pública digna, eficaz e de qualidade para população. Diante das perspectivas deste projeto de lei, o CRMDF manifesta-se contra mudanças abruptas de políticas públicas de saúde sem discussão ampla e aberta com todas as partes interessadas.