O CRM-DF mantém as ações junto aos gestores públicos para auxiliar neste momento de piora da pandemia de Covid-19.

Na terça-feira (2), o presidente do Conselho, Farid Buitrago Sánchez, se reuniu com o secretário de saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, para conversar sobre a reabertura de novos leitos de UTI.

Já na quinta-feira (4), foi notícia na imprensa a declaração do governador Ibaneis Rocha de que serão abertos mais três hospitais de campanha, no Ginásio do Gama, no Ginásio Nilson Nelson e em Santa Maria. Com isso, serão 300 leitos a mais disponíveis à população.

O CRM-DF também está engajado no direito de todos os médicos se vacinarem contra a Covid-19. Esse foi outro assunto abordado na reunião com o secretário de saúde. Farid Buitrago ressaltou a necessidade dos profissionais que atuam na rede privada de serem imunizados o mais rápido possível.

Acompanhe as redes sociais e o site do Conselho para se atualizar sobre essas situações.