O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRMDF) promoveu um baile, com a presença de mais de 1.500 convidados, para celebrar os 50 anos de atividade da autarquia.

baile

O evento histórico reuniu um número expressivo de convidados, entre médicos, amigos e familiares no salão do Clube do Exército, no dia 15 de outubro. Autoridades e governantes também compareceram ao evento, como o secretário de Saúde, Rafael Barbosa, o presidente da Câmara Legislativa, Patrício Sidney e as deputadas distritais Celina Leão e Liliane Roriz. Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OABDF) e de entidadades médicas nacionais e regionais também prestigiaram a solenidade, entre eles estava o Conselho Federal de Medicina (CFM), o Sindicato dos Médicos (SindMédico DF) e as Associações Médica Brasileira e de Brasília.

De acordo com o presidente da autarquia, Iran Augusto Cardoso, o sucesso do baile e a participação em massa dos médicos e de autoridades no evento é um reflexo do sério e profícuo trabalho desempenhado pelo CRMDF ao longo de cinco décadas. “A nossa instituição conseguiu reunir centenas de médicos e representantes de diferentes esferas. Isso demonstra que o Conselho de Medicina de nossa cidade vem adquirindo prestígio e respeito diante da sociedade e dos governantes”. O presidente destacou ainda que a atual gestão não poderia deixar de comemorar os 50 anos de história do CRMDF. Segundo ele, o mês de outubro, no qual é celebrado o Dia do Médico, foi escolhido para realizar todas as solenidades em comemoração ao cinquentenário do órgão.

Os convidados foram recepcionados ao som da voz da cantora Marcia Tauil e de uma orquestra de Brasília. Com um repertório variado, a banda “Squema Seis” foi a responsável pela animação do restante da festa. Em um determinado momento, os cantores se apresentaram sobre um mini trio-elétrico, o que surpreendeu todos os presentes. O baile contou com o renomado serviço da Adriana Buffet. A decoração do baile também mereceu destaque, os arranjos de todas as mesas e o hall de entrada do local deram ainda mais requinte ao evento. Na ocasião, foram sorteados Ipads e outros brindes. Vale ressaltar que os convidados adquiriram os ingressos após a entrega de cestas-básicas no CRMDF, o que resultou em centenas de doações. Diferentes entidades, que prestam serviço social à população da baixa renda, foram beneficiadas com os donativos. No último dia 04, inclusive, mais de 50 cestas foram distribuídas na comunidade do Sol Nascente, região localizada no entorno de Brasília, onde os moradores vivem em condições precárias.

Homenagens

A Câmara Legislativa realizou uma Sessão Solene, proposta pela deputada distrital Liliane Roriz, em homenagem aos 50 anos de atividade do Conselho. Na ocasião, os parlamentares e demais convidados da mesa elogiaram a gestão da autarquia. “O CRM adota uma política que visa o progresso da saúde. Essa autarquia respalda e zela por todos os pacientes”, afirmou Liliane.

A deputada Celina Leão promoveu também uma solenidade voltada para o Dia do Médico. Durante o evento, o presidente do CRMDF, Iran Augusto Cardoso, e o vice-presidente, Dimitri Gabriel Homar, receberam um título de moção pelo trabalho desenvolvido como médicos e conselheiros no Distrito Federal.

Os profissionais que tanto se empenharam para manter uma Medicina de qualidade na capital federal também foram reconhecidos pelo Conselho de Medicina. A diretoria do CRMDF entregou, durante uma solenidade realizada no Memorial JK, certificados de mérito ético–profissional aos 47 médicos com mais de 50 anos de Medicina.