joomla logo black

Nos dias 6 a 9 de agosto de 2013, os médicos de Brasília elegeram o Colegiado que fará a gestão do CRM-DF no período de outubro de 2013 a setembro de 2018. Inicialmente prevista para ocorrer nos dias 6 e 7, a Assembleia Eleitoral foi suspensa cerca de 3 horas após o início, por determinação judicial, sendo autorizada na noite do dia 7 e prorrogada até o dia 9. Todo o processo foi acompanhado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, que prestou assessoria técnica por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação.

Compareceram 6.194 eleitores, correspondendo a 65,31% dos 9.484 médicos aptos a votarem. O pleito foi vencido pela Chapa 03, intitulada “Pró-Ética”, que obteve 2.899 votos (46,8% do total de votos válidos). A Chapa 01, “Aliança Médica”, ficou na segunda colocação com 2.314 votos e foram computados 304 votos em branco. Ainda que tenha sido excluída do processo pela Comissão Eleitoral Interventora do CFM, decisão ratificada judicialmente, a Chapa 02, “Chapa do Médico”, obteve 677 votos. Além dos 40 Conselheiros eleitos por meio do voto direto, 2 outros foram indicados pela Associação Médica de Brasília (AMBr), conforme estabelecido legalmente.

Confira o novo Colegiado do CRM-DF:

Diretoria           Conselheiros Efetivos           Conselheiros Suplentes