A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) negou a oferta realizada pelo Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF), pelo Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (Sindmédico) e pela Associação Médica de Brasília (AMBr) de disponibilizarem suas instalações para auxiliar na vacinação contra a Covid-19 de todos os médicos de hospitais e consultórios privados, assim como os aposentados.

Porém, a SES-DF deu prioridade para a imunização das áreas administrativas, com a inclusão de pessoas que não lidam diariamente com pacientes infectados pela Covid-19.

Enquanto isso, os profissionais da saúde trabalham incansavelmente no combate à pandemia e precisam, o quanto antes, estar seguros para continuar oferecendo uma assistência adequada à sociedade.

O CRM-DF e as demais entidades médicas ressaltam que todos os profissionais de saúde, sejam aqueles que atuam na rede pública e privada, nas clínicas e nos consultórios sejam imunizados com prioridade, e continuarão insistindo para que todos os médicos, que desde o início da pandemia tem colocado suas vidas em risco para cuidar da população, sejam incluídos ainda na primeira fase da campanha de imunização.