O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) manifesta profundo pesar e solidariedade à população de Brumadinho (MG), em decorrência das vidas perdidas com o rompimento da barragem no Córrego do Feijão.

Neste momento, levamos à família da Médica do Trabalho da mineradora Valle, Marcelle Porto Cangussu,e às demais famílias, nossas condolências.

Em mais uma tragédia devastadora, destaca-se a necessidade da observância das Normas de Segurança e Saúde no Trabalho, bem como do planejamento e do gerenciamento de riscos em todas as atividades. Nesse contexto, ressalta-se, uma vez mais, a importância do Médico do Trabalho e dos demais profissionais do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho.

Aguardamos as apurações com as devidas punições dos responsáveis e indenizações às famílias, de forma exemplar, além de rigorosa fiscalização das barreiras existentes no país, por parte do Poder Público, visando prevenir novas tragédias.

Brasília/DF, 29 de janeiro de 2019

Conselho Regional de Medicina