Nota Pública de Repúdio

O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) vem a público esclarecer aos médicos e à população sobre notícias veiculadas pelos meios de comunicação, em 11 e 12 de setembro de 2019, sobre cirurgião plástico acusado e investigado no DF por  suposto erro médico.
O Conselho informa que:
• A mídia está maculando a imagem dos médicos do DF sem aguardar o devido processo legal e administrativo;
• O médico que está sendo atacado não possui Processo Ético Profissional registrado neste Conselho;
• Os conselheiros do CRM-DF e conselheiros federais do DF repudiam veementemente atitudes desrespeitosas que denigrem a honradez profissional dos médicos;
• O CRM-DF não se furtará de sua prerrogativa de investigar e punir condutas antiéticas passíveis de causar dano aos pacientes e a sociedade no entanto, não medirá esforços para defender os médicos com conduta ética que estão sendo atacados pela mídia de forma sensacionalista e desrespeitosa.

Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF)

Brasília, 14 de setembro de 2019.