O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) vem a público prestar esclarecimentos quanto às divulgações de que a autarquia estaria apoiando uma determinada chapa para eleições da Associação Médica de Brasília (AMBr).

Esclarecemos que este Conselho não tem posicionamento favorável ou desfavorável em relação as chapas que estão concorrendo a eleição e que se algum médico estiver usando o nome do CRM-DF para fazer propaganda, divulgação ou apoio a qualquer chapa está sendo indevido e fazendo sem a autorização da diretoria.

O CRM-DF segue os padrões éticos e morais, mantendo-se imparcial e não oferecendo apoio a nenhuma das chapas. A autarquia deseja que o pleito se desenvolva dentro dos preceitos éticos.