Nota aos médicos, imprensa e à sociedade sobre o ataque de violência nas UPAs de Ceilândia e Samambaia

O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) lamenta os atos de violência e vandalismo que vem ocorrendo desde a última semana, iniciado na noite desta quinta-feira (8) contra os médicos e profissionais de saúde, na Unidade de Pronto Atendimento de Sol Nascente, em Ceilândia e, no último domingo (11), na UPA de Samambaia.

A autarquia solicitou à Secretaria de Estado de Saúde (SES-DF) do Governo do Distrito Federal urgentes medidas alternativas à falta de vigilância para garantir a segurança dos pacientes, médicos e demais profissionais de saúde, para que possam assistir a população em ambiente sem riscos à integridade física, individual e coletiva, indispensável ao exercício de suas funções na assistência aos pacientes.

Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal