Em uma pesquisa realizada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e Conselhos Regionais de Medicina (CRMs), os médicos entrevistados comentaram sobre a confiança dos pacientes.

16% dos participantes afirmaram que a pandemia de Covid-19 fortaleceu o elo de confiança entre o médico e o paciente.

12,6% perceberam que as pessoas estão mais receptivas às recomendações médicas.

Contudo, todo o estresse da crise sanitária também deixou os pacientes mais tensos durante as consultas. Isso foi relatado por 13,7% dos médicos.

Compartilhe também a sua experiência. Quais mudanças você tem percebido na relação entre médico e paciente?