Médicos recebem carteira profissional

Nos dias 22, 23 e 28 de julho, estudantes de medicina de três Faculdades do Distrito Federal receberam do Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF), a carteira profissional de médico que dá direito ao exercício legal da medicina. O documento foi entregue pela presidente do CRM-DF, Martha Helena Pimentel Zappalá Borges, durante a colação de grau dos jovens médicos, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

No dia 22 de julho, 50 médicos da Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central (Faciplac), vestiram a beca para receber a tão esperada carteira profissional e comemorar com os familiares e amigos a conquista de se tornarem médicos. No dia 23, foi a vez dos estudantes da Universidade de Brasília (UNB) que contou com participação de 24 formandos. Por último, no dia 28 de julho, 48 estudantes da Universidade Católica de Brasília (UCB) encheram o auditório do Centro de Convenções, onde homenagearam os docentes, pais presentes e ausentes, Deus, familiares e amigos. De posse da carteira profissional, os médicos já podem exercer a medicina.

Um mês antes da colação festiva, os estudantes participaram de uma palestra educativa na sede do Conselho Regional de Medicina do DF, onde deram entrada na documentação necessária para a inscrição médica, conheceram a autarquia, aprenderam sobre titulação, graduação, Código de Ética Médica, os deveres do médico e os cuidados que devem ter durante um atendimento.