Na tarde desta segunda-feira (26), o presidente do Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) participou de uma Sessão Especial Remota em homenagem aos médicos brasileiros que trabalham no atendimento aos casos de covid-19. O requerimento foi feito pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF).

Dr. Farid Buitrago homenageou os médicos do Distrito Federal pelo trabalho prestado durante a pandemia. “Esse ano mais do que nunca precisamos agradecer aos colegas médicos, o desdobramento que eles tiveram para cuidar da nossa população. Os profissionais de saúde estão enfrentando uma guerra contra um vírus. Os médicos deixaram suas famílias e o conforto de suas casas para cuidar do próximo. Muitos foram até contaminados e perderam a vida durante a batalha. Também temos aqueles colegas que se contaminaram e estão tentando se recuperar, e aqueles que tiveram a doença, se recuperaram e voltaram para a linha de frente. Nossos médicos estão em diferentes setores, UTIs, emergências, consultórios, todos com o objetivo de cuidar do próximo e salvar vidas. Se não fosse eles, poderíamos estar em uma situação pior”, disse.

O presidente do CRM-DF ainda comentou da falta de recursos e problemas enfrentados pelos profissionais de saúde. “Além do enfrentamento do coronavírus também enfrentamos uma série de problemas estruturais e falta de materiais básicos para fazermos o nosso trabalho com excelência. Mas, apesar de tudo, a medicina é uma profissão maravilhosa e quando conseguimos cuidar do outro, salvar uma vida, essa recompensa vale mais do que tudo”, completou Farid.

Durante a sessão solene, foi transmitido um vídeo institucional do CRM-DF em homenagem aos médicos.