O CRMDF entregou certificados de mérito ético-profissional e placas condecorativas aos médicos, regularmente inscritos na jurisdição do Distrito Federal, com mais de 50 anos de exercício profissional e que possuem uma conduta ilibada.

Como parte das comemorações do Dia do Médico, o Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRMDF) promoveu uma solenidade para entregar 33 honrarias aos médicos com mais cinco décadas de dedicação à Medicina e que nunca cometeram qualquer infração ética. A homenagem, realizada no auditório do Memorial JK, promoveu um encontro especial entre os amigos de jornada médica, que tanto colaboraram com a saúde do Distrito Federal.

O presidente da autarquia, Iran Augusto Cardoso, declarou a sua satisfação em homenagear os colegas que tanto colaboraram com a saúde de Brasília. “Sinto-me, profundamente, honrado em presidir uma homenagem como essa. O trabalho dos senhores é, sem dúvida, um exemplo para toda a classe médica e para os residentes dessa cidade. Além de acumular conhecimento e experiência ao longo desses anos, os senhores deram exemplo de ética e profissionalismo”, afirmou em seu discurso. Iran ressaltou ainda que essa solenidade representa os agradecimentos do CRMDF pela inestimável contribuição que os homenageados geraram ao pleno exercício da Medicina de Brasília.

Durante o evento, representantes de entidades médicas enalteceram a iniciativa do CRMDF pela iniciativa em homenagear esses nobres profissionais e congratularam os médicos presentes. “Parabenizo os homenageados desta solenidade, os quais tiveram uma trajetória de vida honrada”, enfatizou Cid Carvalhaes, secretário de finanças da Federação Nacional dos Médicos (FENAM). Representantes do Conselho Federal de Medicina (CFM), da Associação Médica de Brasília (AMBr) e do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico) também prestigiaram o evento. Após a solenidade, os convidados participaram também de um coquetel.