CRM-DF promoverá L Curso de Ética Médica

O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) promoverá no mês de setembro/2017 o L Curso de Ética Médica. O curso que é pré-requisito para o recebimento do certificado de residência médica emitido pela Secretaria de Saúde do DF.

As aulas ocorrerão nos dias  4, 6, 11, 13, 18, 20, 25, 27 de setembro de 2017, sempre às 20h, no auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciência da Saúde (FEPECS).

Programação:

04/9/2017 – Segunda Feira

20h        Abertura

20:30h   Palestras

Aspectos Preventivos Para a Boa Prática Médica

Dr. José Fernando Maia Vinagre (CFM)

21:15h – Residência Médica no Brasil

Profª. Rosana Leite de Melo  (Comissão Nacional de Residência Médica)

06/9/2017 – Quarta Feira

20h – Dinâmica dos Conselhos de Medicina –Dr. Sérgio Zerbini (Conselheiro CRM-DF)

21h – Relação Médico Paciente – Dr. Rodrigo Machado Cruz (Conselheiro CRM-DF)

11/9/2017  – Segunda Feira

20h – Condições de Trabalho – Dr. Aristeu Correa Costa Filho (Conselheiro CRM-DF)

21h – Publicidade Médica – Dr. Luiz Fernando Galvão Salinas (Conselheiro CRM-DF)

13/9/17  – Quarta Feira

21h – Erro Médico – Dr. Luiz Fernando Galvão Salinas (Conselheiro CRM-DF)

21h – SVO e Atestado de Óbito – Dr. Malthus Fonseca Galvão – IML

18/9/2017 – Segunda Feira

20h – O Fim da Vida – Dr. José Roberto de Deus Macedo (Conselheiro CRM-DF)

20hRedes Sociais – Dr. Carlos Vital Tavares Corrêa Lima (Presidente do CFM)

20/9/2017  – Quarta Feira

20h – Responsabilidade Civil do Médico: Dano Moral, Estético e Material

Dr. James Eduardo Oliveira (Desembargador do TJDFT)

21h – Atestado e Relatório Médico – Dra. Mª Natividade S. C. Lopes (Conselheira CRM-DF)

25/9/2017 – Segunda Feira

20h – Sigilo Médico – Dr. Jairo Martínez Zapata (Presidente do CRM-DF)

21h – Prontuário – Dr. Iphis Tenfuss Campbell (Conselheiro CRM-DF)

27/9/2017 – Quarta Feira

20h – Simulação de Julgamento

INFORMAÇÕES

1. O curso será ministrado no auditório da ESCS: Escola Superior de Ciências da Saúde, no endereço SMHN Quadra 03, conjunto A, Bloco 1 Edifício FEPECS, Asa Norte/DF, de 4 a 27 setembro de 2017, sempre às segundas e quartas feiras, à partir das 20h. Tendo o total de 8(oito) dias / aulas.

2. Para emissão do certificado de conclusão do curso serão necessárias, no mínimo, 5 (cinco) presenças.

3. Os residentes que não tiverem o número mínimo de presenças terão que fazer novo curso.

4. As aulas terão início no horário marcado: 20h.

5. Não serão aceitas justificativas de faltas por “estar de plantão”, cabendo aos Chefes das Unidades liberarem os residentes no período do curso.

6. As assinaturas nas folhas de presença serão conferidas no final do curso.

7. Os residentes serão informados, por e-mail, quando os certificados estiverem prontos e deverão ser retirados na sede do CRM-DF.

8. Qualquer dúvida pode ser sanada através do telefone: (61) 3322-0001 ou email:  dereg@crmdf-org.br