No último sábado (17), a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Distrito Federal (SBCP-DF) realizou o I Simpósio de Temas Atuais da Cirurgia Plástica no DF.

O conselheiro do CRM-DF, Odesio Luiz Lunz, foi o presidente da mesa que discutiu sobre o Termo de Compromisso (TAC), para garantir a segurança na realização de procedimentos de cirurgia plástica em ambientes não hospitalares, incluindo procedimentos não contemplados no termo original. A conselheira Edna Xávier foi a palestrante do tema, que contou ainda com a moderação de Cristofer Martins e José Nava, também conselheiros.

Durante o evento, também foram debatidos assuntos como seguro médico, uso de células tronco e câmara hiperbárica.

Após o Simpósio, os representantes das Entidades Médicas do DF e da Sociedade de Cirurgia Plástica do Distrito Federal (SBCP-DF) agendaram uma reunião na sede do CRM-DF para debater sobre o TAC. O objetivo é de apresentar novas ideias sobre o tema.