Membros da Comissão para Revisão das Resoluções que disciplinam as eleições nos Conselhos de Medicina, em trabalho conjunto com a assessoria jurídica do Conselho Federal de Medicina, apresentaram, nesta quinta-feira (12), a proposta de alteração da Resolução CFM 1721/04. O novo texto irá reger os procedimentos das eleições para Conselheiros Federais, efetivos e suplentes, em 2009.

O objetivo é promover a adequação e atualização da norma. O coordenador da Comissão e conselheiro federal, Clóvis Francisco Constantino, destacou a responsabilidade ética, bem como a necessidade de isenção e transparência envolvidos na execução deste trabalho. “Todo o objetivo da Comissão foi trazer a maior transparência, a maior franqueza e empenho para transcorrer de forma absolutamente isenta”, disse.

A proposta, que inclui a introdução de alguns conceitos e alterações no procedimento quanto a recursos, foi submetida e aprovada no final das atividades da quinta-feira (12).

Fonte: CFM