É direito do paciente ter suas receitas eletrônicas aceitas nas farmácias.

O Conselho Federal de Medicina (CFM) e o Conselho Federal de Farmácia (CFF) lançaram uma plataforma para as prescrições eletrônicas: prescricaoeletronica.cfm.org.br

Ela garante a praticidade para o médico fazer o download e preencher os documentos, como as receitas e atestados. Além disso, é segura, pois requer o uso de assinatura eletrônica.

Médicos, pacientes e farmacêuticos também podem utilizar o validador de documentos, disponível pelo link: assinaturadigital.iti.gov.br

Ele é mais um mecanismo para validar a veracidade do documento médico.