Fiscais do Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina (CRM-DF) acompanharam a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesta terça-feira (2/4) na prisão de dois homens acusados de exercício ilegal da medicina ao ministrarem aulas de homeopatia em cursos de especialização. De acordo com as investigações, os professores e alguns dos alunos não tinham formação em medicina.

Os suspeitos fazem parte da Academia Brasileira de Homeopatia Contemporânea (Abrahcon), localizada no Clube dos Previdenciários, onde foram presos. Para o CRM-DF, a homeopatia é uma atividade médica que só pode ser execida por profissionais médicos que posssuem a especialidade resgistrada no Conselho. O CRMDF está atento ao exercício ilegal da medicina e não se furtará em denunciar e coibir esta prática que coloca em perigo a toda a população, além de enganar as pessoas com falsos cursos de uma entidade que não está habilitada legalmente para o ensino de matérias que são prerrogativas da medicina. A fiscalização do CRM-DF estará sempre atenta a estas irregularidades.

Caso a população queria denunciar o exercício ilegal da medicina, bastar entrar em contato com o CRM-DF pelo número 3322-0001 e fazer a denúncia para o Departamento de Fisclização (Defis).

Video extraído do portal metrópoles https://www.metropoles.com