Alunos de duas turmas do 6° semestre de medicina do Centro de Ensino Universitário de Brasília (Uniceub) participaram nos dias 13 e 28 de junho de 2017, de um Julgamento Simulado no Conselho Regional de Medicina (CRM-DF).

Seguindo os mesmos moldes e roteiro de um julgamento real, incluindo a votação individual dos presentes quanto à absolvição ou culpabilidade do denunciado, por meio de um caso fictício, os estudantes tiveram oportunidade de vivenciar os tramites de um julgamento realizado pelo Conselho.

A iniciativa partiu do médico conselheiro e professor do Uniceub, José Roberto de Deus Macedo, tendo ainda como Presidente da sessão o 1º Secretário, Conselheiro Luiz Fernando Salinas e a conselheira e coordenadora da Comissão do Médico Jovem do CRM-DF, Martha Helena Pimentel Zappalá Borges.