Na manhã desta terça-feira (9), o Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) recebeu os estudantes do 6° semestre do curso de medicina do Centro Universitário de Brasília (Uniceub).

Os futuros médicos tiveram a oportunidade de vivenciar os trâmites de um julgamento realizado pelo Conselho, seguindo os mesmos moldes e roteiro reais, inclusive com a votação individual dos presentes quanto à absolvição ou culpabilidade do denunciado.

Cerca de 40 alunos participaram do julgamento simulado. O evento foi conduzido pelo vice-presidente do CRM-DF, Eduardo Vaz, e o professor da universidade Ubirajara Picanço.