Alunos de Medicina da UnB estão preocupados com a falta de atividades práticas presenciais. Segundo os estudantes, o curso está sem aulas presenciais desde o primeiro semestre de 2020, quando começou a pandemia de Covid-19 e muitos têm se formado sem ter tido contato com pacientes.

O segundo semestre de 2021 começou na última segunda-feira (17). Mas apenas 15% das turmas terão atividade presencial, podendo começar imediatamente ou no decorrer dos próximos meses, de acordo com a universidade.

A Faculdade de Medicina suspendeu, temporariamente, as atividades práticas. Segundo a UnB, a decisão será revista semanalmente. O CRM-DF emitiu uma nota de apoio aos graduandos de medicina da Universidade de Brasília (UnB), que demandam a volta das aulas presenciais.

Apoio do CRM-DF

O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) concorda com a reclamação dos alunos de que o curso de medicina apenas no formato online atrapalha os estudos e a experiência. para a Autarquia, a faculdade de medicina além de teórica exige muita prática, o que é fundamental para que o estudante aprenda os conhecimentos necessários para exercer a profissão.

“É muito importante que os alunos tenham as aulas práticas e experiências de atendimento em hospitais e contato com os pacientes para adquirir o conhecimento necessário, ter uma boa formação e se tornar bons médicos no futuro”, defende o presidente do CRM-DF, Farid Buitrago.