Como parte de uma campanha de adesão à nova Cédula de Identidade Médica (CRM Digital), o Conselho Federal de Medicina (CFM) disponibiliza, a partir desta sexta-feira (22), um hotsite que explica o que é o CRM digital e como solicitá-lo, além de trazer instruções sobre como emitir um certificado digital e as vantagens de se aderir a essa tecnologia.

O novo documento é feito em policarbonato (material similar ao de cartões de crédito), de alta resistência e mais seguro contra falsificações, com um chip que poderá ser ativado para certificação digital. A adesão é facultativa, mas deve ser muito procurada considerando a crescente informatização dos sistemas que torna praticamente inevitável o uso dessa tecnologia.

Ainda como parte da campanha, o CFM produziu cartazes e folders que serão disponibilizados em locais de circulação médica em todo o país. As entidades médicas de forma geral, especialmente os conselhos regionais de medicina (CRMs), foram convidados a participar da iniciativa e devem inserir em seus veículos institucionais o link de acesso ao hotsite.

“Trata-se de um avanço para nossa categoria. É uma conquista que permitirá nossa entrada no futuro”, avalia o conselheiro Desiré Callegari, responsável pelas áreas de comunicação e tecnologia do CFM.

Conheça o hotsite: http://portal.cfm.org.br/crmdigital/

Fonte: Assessoria de Imprensa CFM