Agentes federais prenderam a mulher por tentar se registrar como médica com documento falso

A Polícia Federal prendeu em flagrante nesta quarta-feira (23/03) uma mulher, de 33 anos, enfermeira e natural de Teresina/PI, enquanto tentava obter, com uma Declaração de Conclusão de Curso falsa, o registro profissional de médico junto ao Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRMDF).

Após realizar o pedido de inscrição primária, o CRMDF constatou irregularidades nos documentos apresentados pela enfermeira e acionou a Polícia Federal. Os agentes federais deram voz de prisão em flagrante e a conduziram à Superintendência Regional de Polícia Federal no DF para prestar esclarecimentos.

A mulher pagou fiança arbitrada pela autoridade policial e responderá em liberdade pelo crime de tentativa de estelionato.

Quando o pedido de inscrição foi realizado, os servidores, altamente qualificados, do Departamento de Registro do Conselhochecaram toda a documentação junto aos órgãos competentes e identificaram que o documento apresentado era falso. É um grande perigo para a sociedade alguém se passar por médico sem a qualificação para atender o paciente com dedicação, confiança, sabedoria e ética”comentou a presidente do CRM-DF, Marcela Montandon.

A presidente ainda ressaltou que a intenção do CRM-DF é proteger a população do Distrito Federal, que poderia ter sido submetida a graves riscos ao se consultar ou realizar tratamentos e procedimentos com uma falsa médica.

“Os pacientes poderiam ter sofrido graves riscos, caso tivessem sido expostos a atendimentos por uma pessoa sem graduação específica nessa área de atuação, mas o CRM-DF está atento e não se curvará a proteger a sociedade contra esse tipo de situação”, concluiu.