O Distrito Federal possui cerca de 5,1 médicos para cada 1 mil habitantes. Esse número é maior do que a média brasileira, de 2,5 para cada 1 mil pessoas, o que supera os dados do Japão (2,4), Polônia (2,4), México (2,4) e Coreia (2,3), por exemplo.

Do total de médicos no Distrito Federal, 12.860 possuem menos de 60 anos. Isto é, não são idosos, o principal grupo de risco da Covid-19.

Em 2020, 291 novos médicos se inscreveram no CRM-DF. Em todo o país, até o momento, são 9.653 novos profissionais que terminaram suas graduações e se registraram nos Conselhos Regionais de Medicina (CRMs).

Cerca de 400 médicos do Distrito Federal se cadastraram no programa “Brasil Conta Comigo”, criado pelo Ministério da Saúde com o objetivo de capacitar profissionais da saúde para o combate à Covid-19.

Esses dados foram obtidos por um levantamento feito pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), em parceria com a Universidade de São Paulo (USP).