alt

O Conselho Regional de Medicina, com o apoio das entidades médicas federais e da Associação Brasiliense de Médicos Residentes (ABRAMER), convoca os médicos e a sociedade a participarem da nova passeata, que ocorrerá no dia 03 de julho (quarta-feira), em defesa da Saúde Pública e contra a importação de médicos estrangeiros sem revalidação.

Em apoio ao movimento nacional por melhorias no Sistema Único de Saúde e contra a contratação dos médicos estrangeiros sem revalidação, o Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRMDF) realizará uma nova mobilização em frente ao Ministério da Saúde, na Esplanada dos Ministérios, no dia 03 de julho (quarta-feira), às 17 horas. Os manifestantes irão participar de uma caminhada até o Palácio do Planalto. Na mesma data, os médicos irão promover também uma paralisação nos atendimentos na rede pública e privada de saúde do Distrito Federal, mantendo apenas os atendimentos emergenciais em funcionamento. O intuito é fortalecer a mobilização.

O manifesto defende outras causas, como a implementação da carreira de Estado para os médicos, mais investimentos na saúde, melhorias na estrutura das unidades de saúde, aprovação do Ato Médico pela Presidência da República, entre outras reivindicações. É importante destacar que o movimento recebe o apoio do Conselho Federal de Medicina (CFM), Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Associação Médica Brasileira (AMB) e Associação Brasiliense dos Médicos Residentes (ABRAMER).

Todas as entidades envolvidas e, em especial, o CRMDF convidam os médicos, a população e a imprensa a participarem dessa passeata. Será uma oportunidade para todos apresentarem, de forma pacífica, que não faltam médicos no Brasil, o que falta é infraestrutura e uma gestão competente para o Sistema Único de Saúde (SUS). Médicos de todo o país também irão para as ruas no Dia Nacional Mobilização (03/07). Participe você também!

Vale lembrar que na última sexta-feira (28.06), o CRMDF promoveu uma caminhada para defender os mesmos pleitos. Na ocasião, mais de novecentos manifestantes participaram do movimento.

Fonte: Assessoria de imprensa – CRMDF