xxxxx

Escolas, centros comunitários e famílias carentes foram beneficiados com as doações. A população daquela localidade recebeu mais de 300 cestas de alimentos.

O presidente Iran Augusto Cardoso e o tesoureiro Ricardo Theotônio do Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRMDF) visitaram, no último dia 04, mais de 16 locais e diversas famílias da comunidade carente do Sol Nascente, situada próximo à Ceilândia. Na ocasião, os conselheiros distribuíram aos moradores centenas de cestas básicas, adquiridas por meio de doações da classe médica durante as solenidades de 50 anos do Conselho.

Durante a visita, a população local foi orientada sobre o papel do CRM diante da sociedade e da classe médica. As dificuldades enfrentadas pelos médicos que atuam na Rede Pública de Saúde também foram destacadas. “Verificamos, por meio das fiscalizações realizadas pelo CRMDF, que os hospitais públicos estão cada vez mais precários. Esse cenário dificulta a atuação dos médicos e prejudica o atendimento dos pacientes”, afirmou Iran Augusto.

O presidente do Conselho enfatizou sobre a necessidade da implantação de postos de saúde, saneamento e escolas. Com o intuito de ajudar a comunidade do Sol Nascente, Iran se prontificou em organizar um futuro mutirão de médicos para realizar consultas na área de clínica médica, pediatria, ginecologia e oftalmologia para atender os moradores da localidade. Vale ressaltar que a deputada distrital Liliane Roriz e o prefeito comunitário daquela região, Edson Batista Lopes, participaram das visitas e auxiliaram os conselheiros ao indicar os locais que mais necessitavam receber cestas-básicas. Vale ressaltar que diferentes entidades, prestadoras de serviços sociais, também receberam as doações do CRMDF.