Nesta segunda-feira (25), uma equipe do Conselho Federal de Medicina (CFM) se reuniu com os representantes dos setores de Tecnologia da Informação e do Departamento de Processos Éticos e Sindicâncias do CRM-DF, no plenário da autarquia, para apresentar o plano de implantação do Processo Administrativo Eletrônico – PAe.
O CRM-DF será o primeiro projeto piloto do CFM. A reunião teve como objetivo apresentar o plano de trabalho para a nova prática que será iniciada em agosto.
Segundo o CFM, a inserção do PAe alterou de forma significativa a cultura organizacional, os procedimentos administrativos e ritos da esfera judicante do Conselho e estabeleceu uma nova realidade 100% digital impondo a adoção de novos procedimentos, processos e ritos em substituição a uma cultura construída ao longo de anos.