O CRM-DF sediou no dia 30 de julho, uma reunião crucial com autoridades da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) para discutir as reiteradas denúncias de violência contra médicos e outros profissionais de saúde no exercício de suas funções. O objetivo da reunião foi solicitar esclarecimentos sobre as providências e iniciativas em andamento para garantir a proteção e integridade física e psicológica desses profissionais.
A presidente do CRM-D, Lívia Vanessa Ribeiro, abriu a pauta destacando a gravidade dos fatos e a necessidade urgente de ações concretas para proteger os trabalhadores da saúde.
A reunião contou também com a participação de Edna Maria Marques de Oliveira, secretária-adjunta de Assistência da SES-DF, e representantes da Coordenação de Inovação e Gestão do Conhecimento (CIGEC), a coordenadora Mabelle Varonília Roque, além dos membros da diretoria do CRM-DF, incluindo o vice-presidente Rommel Madruga Lima e a 1ª secretária Luciana Teixeira de Campos.
O CRM-DF segue comprometido com a segurança dos profissionais de saúde e continuará a pressionar por medidas eficazes que garantam a integridade de todos os trabalhadores da saúde no Distrito Federal.