NOTA DE REPÚDIO

O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal vem a público, demonstrar seu repúdio diante do ato inaceitável e covarde de agressão, praticado por um casal em desfavor de uma médica, no momento de um atendimento no Centro de Saúde do Novo Gama.

Segundo o que foi divulgado nos veículos de imprensa, um casal do Distrito Federal agrediu uma médica, por esta não ter emitido atestado médico de afastamento decorrente de covid, já que não houve a realização de exame confirmatório.

Os médicos brasileiros não têm medido esforços para entregarem o melhor para toda a população e atos de violência contra profissionais da saúde são inaceitáveis e devem ser repudiados sempre.

Portanto, o Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal manifesta seu repúdio, e informa que irá fornecer o auxílio administrativo e jurídico necessário para a médica agredida, bem como adotará as medidas cabíveis para que estes atos reprováveis não se repitam.