O CRM-DF recomenda aos médicos do Distrito Federal que não aceitem ofertas de emprego que apresentem uma remuneração abaixo do piso salarial da categoria.

O Conselho repudia o Edital Nº. 146/2019 do concurso público da Universidade de Brasília (UnB) com ofertas vaga para professor de cardiologia e cirurgia, que tem como requisito graduação em Medicina e Residência Médica ou Título de Especialização pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e Cirurgia. No edital do certame consta que o salário da classe será de R$ 2.236,31 a R$2.442,66.

O CRM-DF destaca que conforme os Princípios Fundamentais do Código de Ética Médica, “para exercer a medicina com honra e dignidade o médico necessita ter boas condições de trabalho e ser remunerado de forma justa”. Por isso, o Conselho repudia os valores oferecidos como salário pela UnB, que não são compatíveis com a preparação e a responsabilidade do cargo e orienta aos médicos que estejam atentos a ofertas como a da universidade.