Na noite desta quarta-feira (08), a presidente do CRM-DF, Lívia Vanessa Ribeiro e coordenadora da Comissão de Ética Médica do Conselho, Fabiane de Miranda Vasconcelos, entregaram os Certificados de Ética Médica dos hospitais Anna Nery, Sírio Libanês, Santa Lucia Sul, Hospital Universitário de Brasília e da Unidade de Pronto Atendimento do Riacho Fundo II.

As Comissões de Ética Médica são órgãos de apoio aos trabalhos dos Conselhos Regionais de Medicina dentro das instituições de assistência à saúde, possuindo funções investigatórias, educativas e fiscalizadoras do desempenho ético da medicina.

Todos os estabelecimentos de assistência à saúde e outras pessoas jurídicas que exerça a Medicina, em todo o território nacional, devem possuir Comissão de Ética Médica, devidamente registrada nos Conselhos Regionais de Medicina, formada por médicos eleitos, integrantes do corpo clínico.

Clique aqui e acesse as fotos.