Os alunos do 8º semestre do curso de Medicina do Centro Universitário do Planalto Central (UNICEPLAC) tiveram a oportunidade de participar de um julgamento simulado no CRM-DF, na última quinta-feira (11).

Foram apresentados os trâmites dos processos em uma simulação semelhante aos moldes e roteiros reais. Os participantes também conferiram como é a votação para a absolvição ou culpabilidade do usuário.

Junto com o professor Ubirajara Picanço, a 1ª secretária do Conselho, Luciana Teixeira, acompanhou a turma no período da manhã. À tarde, quem conduziu o evento foi o vice-presidente Eduardo Vaz, que mostrou a importância de interações do tipo. “É o CRM-DF se aproximando das escolas médicas para multiplicar a boa prática da medicina”, afirmou.

Para Luciana, é importante que, ainda durante a graduação, os futuros médicos fiquem atentos às práticas éticas. “O papel do Conselho é, primordialmente, estimular o bom exercício da medicina. Portanto, apoiamos e parabenizamos iniciativas educacionais que sensibilizam para a importância do exercício ético da profissão”.