CRM-DF promove XLVII Curso de Ética Médica

O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal promoveu no dia 02 de maio a abertura do XLVII Curso de Ética Médica, no auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciência da Saúde (FEPECS). Cerca de 180 médicos residentes estiveram presentes no evento.

Participaram da abertura, o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Carlos Vital Tavares, o coordenador da Comissão de Ensino Médico do CFM, Lucio Flávio Gonzaga, a presidente do Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF), Martha Helena Pimentel Zappalá Borges, o primeiro secretário do CRM-DF, Luiz Fernando Salinas, o conselheiro do CRM-DF e presidente da Comissão de Residência Médica, Henrique Leal, a presidente da ANMR, Naiara Balderramas, além do presidente da Associação dos Estudantes de Medicina do DF, Pedro Henrique de Souza Tavares.

As aulas ocorrerão todas as segundas e quartas do mês de maio e contarão com os seguintes temas: condições de trabalho, relação entre médicos, dinâmica do CRM-DF e obrigações dos médicos, erro médico, atestado de óbito, o fim da vida, atestado e boletim médico, responsabilidade dos residentes direitos e deveres dos residentes, segredo médico, divulgação de assuntos médicos, responsabilidade civil e defesa processual, doação e transplante de órgãos serão os temas tratados durante o curso.

Realizado duas vezes por ano, sempre nos meses de maio e setembro, o Curso de Ética Médica é pré-requisito para o recebimento do certificado de residência médica emitido pela Secretaria de Saúde do DF.