CRM-DF participa Encontro Temático sobre Controle

e Fiscalização das Políticas Públicas em Saúde

A presidente do Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF), Martha Helena Zappalá Borges e o assessor jurídico da autarquia, Dr. Marco Antônio Medeiros e Silva, participaram nesta quarta-feira (26), na sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), da abertura do I Encontro Temático da 4ª Câmara de Coordenação e Revisão da Ordem Jurídica Cível especializada em Saúde do Idoso e do Deficiente. O tema do Encontro é o Controle e Fiscalização das Políticas Públicas em Saúde.

O palestrante da noite, o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Carlos Vital Tavares, explanou sobre a perspectiva da saúde no mundo. Na oportunidade, também foi lançado o Portal Direito e Saúde do MPDFT na internet e assinatura dos termos de cooperação técnica com parceiro.

O evento com duração de três dias abordará assuntos como Controle e Fiscalização das Políticas Públicas em Saúde; Utilização dos Métodos Científicos e Tecnologias em Saúde para Tomada de Decisão no Direito; Judicialização da Saúde; Teoria, Pesquisa e Prática em Direito Sanitário; Política Pública de Saúde Mental no DF e Saúde Suplementar.